Tricofort

Tricofor

Dicas

Voltar as Dicas
12/11/2015

COMO CACHEAR CABELOS LISOS

DEZ TÉCNICAS PARA ONDULAR OU CACHEAR CABELOS LISOS SEM PRECISAR IR AO SALÃO


Depois da febre dos fios super lisos, as brasileiras passaram a valorizar também mechas com ondulados e cachos naturais e com movimento. Existem diversas maneiras de conseguir fios ondulados e cacheados para quem não nasceu com caracóis e deseja conquistar madeixas um pouco mais definidas sem precisar fazer procedimentos duradouros como o permanente.

Do tradicional babyliss até técnicas curiosas, como o uso de uma camiseta, é possível aderir ao estilo e conseguir os mais variados tipos de ondulações mesmo nos cabelos mais lisos. Confira dez maneiras de conseguir cachos - dos mais abertos e depojados aos definidos - em um cabelo liso:

1) USE O BABYLISS
O aparelho é o mais conhecido para deixar os fios cacheados. Aposte no babyliss para conseguir desde um ondulado natural até cachos definidos. Para fazer o processo corretamente, aposte em um protetor térmico e finalize com spray fixador para manter o estilo por mais tempo. "Para quem não consegue manter os cachos ao longo do dia, uma dica é passar um fixador antes de fazer o babyliss, fazer as ondas, e depois aplicar um spray. Assim o cabelo tem uma base para o penteado", ensinou a cabeleireira Fernanda Sá. Apesar de segurar o penteado, tenha cuidado com finalizadores à base de álcool. Em contato com a substância, as madeixas podem ressecar e até mesmo queimar.

2) USE O DIFUSOR
O difusor é outro acessório popular para cachear ou ondular cabelos lisos. Assim como o secador, a ferramenta usa o jato quente para modelar os fios, secando-os a partir de uma peça especial que tem o formato ideal para segurar as madeixas. Para destacar ainda mais o contorno das mechas, aposte em um produto modelador antes de usar o aparelho, e depois aplique um finalizador para segurar os
cachos.

3) BOBES TRADICIONAIS MODELAM OS FIOS
Apesar dos aparelhos modernos, um método antigo de cachear os fios funciona muito bem: os bobes. A técnica pode ser usada nos cabelos úmidos ou secos, o truque é escolher o tamanho correto dos rolinhos e a direção mais adequada para enrolar as madeixas para conseguir o efeito desejado. "O bobe pode demorar algumas horas para modelar os cabelos, mas ele modela sem estragar, o que é uma vantagem", explicou Fernanda.

4) CHAPINHAS SÃO VERSÁTEIS E TAMBÉM FAZEM CACHOS
Além de alisar, dependendo da técnica usada, as pranchas podem criar cachos. O segredo é girar a chapinha enquanto deslisa o aparelho na mecha. O resultado será de ondas abertas, principalmente nas pontas: "É um aparelho acessível e versátil, já que alisa e faz cachos", explicou personal organizer Alana Borges.

5) MODELADORES CRIAM ONDAS DESPOJADAS
Com a ajuda de modeladores, é possível ondular as madeixas lisas. Mousses, cremes de pentear, ceras e gel conseguem definir e adicionar volume. Para criar cachos despretenciosos, amasse os fios com a ajuda das mãos, levando as mechas até a raiz e soltando.

6) BOBES AQUECIDOS MODELAM O FIO MAIS RÁPIDO
Os bobes aquecidos - ou hot rollers - têm fãs fieis, como Kate Middleton, que têm o produto em sua lista de queridinhos de beleza. O acessório é uma versão mais moderna dos clássicos rolinhos por modelar usando o calor - o que acelera a formação dos caracóis - mas em temperatura baixa o suficiente para não danificar o cabelo. Antes de usá-lo,escolha o tamanho ideal para cada tipo de cacho: quanto maior o bobe, mais liso o cabelo, enquanto rolinhos menores criam ondas mais fechadas.

7) CACHOS DEFINIDOS COM BIGUDINS
Apesar do nome exótico, muitas mulheres conhecem os bigudins em tratamentos de salão com o nome permanente digital. Esse acessório é mais fino e alongado que os bobes e consegue deixar o cacho mais definido. Para usá-lo, aplique um modelador de cachos com os cabelos ainda úmidos, e depois enrole-os no objeto. Ao retirar o bigudin, os fios estarão com um ondulado definido, que lembra o visual dos antigos permanentes.

8) DORMIR COM TRANÇAS GARANTE ONDULADO DESPOJADO
Trançar o cabelo antes de dormir pode fazer a diferença para conseguir madeixas onduladas no estilo das modelos de capa de revista. A técnica é muito usada por famosas que desejam ondas despojadas de uma maneira simples. O cabelo, no entanto, precisa estar seco antes de fazer o penteado, pois dormir com os fios molhados não é saudável para a fibra capilar.

9) MADEIXAS ONDULADAS COM A AJUDA DE UMA CAMISETA
Na busca por uma técnica que crie ondas nos cabelos lisos sem danificá-los, algumas mulheres usam truques caseiros. Um dos modos mais inusitados de conseguir fios ondulados é usar uma camiseta velha. Para conseguir o efeito desejado, é preciso que a peça de roupa seja cortada em tiras de dois a três centímetros. À noite, passe um produto modelador nos fios e enrole as tiras da camiseta nas mechas. Quanto mais finas, maior será a quantidade de ondas.

10) FAIXA DE CABELO É TRUQUE CASEIRO PARA ONDAS DEFINIDAS
Outra técnica caseira que ajuda a cachear os fios é usar uma faixa de cabelo durante a noite. O procedimento curioso precisa ser feito com a ajuda de uma headband. O primeiro passo é dividir as madeixas na risca desejada e passar um produto modelador. Depois, pegue mechas médias, com dois ou três dedos de largura, e comece a enrolar na faixa, passando primeiro para dentro e depois para fora até cobrir toda a área do acessório, criando uma espécie de torcidinho. Na manhã seguinte, o cabelo estará com cachos delineados, que devem ser finalizados com spray, para durar todo o dia.

Preencha o campo abaixo e receba nossas novidades no seu e-mail:

SAC (41) 3675-6959


AS IMAGENS EXIBIDAS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.